Terça-feira
16 de Janeiro de 2018 - 
Advogado registrado na OAB/BA sob N° 30.452
Atuando em Direito do Trabalho
Direito do profissional de saúde
Direito do consumidor

Informativos úteis

Cadastre seu e-mail para receber dicas úteis para seu dia-a-dia. Conforme legislação, não realizamos consultas por e-mail. As dicas tem conteúdo geral, aplicáveis a quaisquer cidadãos.

Previsão do tempo

Hoje - Jequié, BA

Máx
35ºC
Min
19ºC
Parcialmente Nublado

Quarta-feira - Jequié, ...

Máx
34ºC
Min
21ºC
Possibilidade de Chu

Quinta-feira - Jequié, ...

Máx
34ºC
Min
21ºC
Parcialmente Nublado

Hoje - Vitória da Conqu...

Máx
29ºC
Min
16ºC
Parcialmente Nublado

Quarta-feira - Vitória ...

Máx
28ºC
Min
18ºC
Parcialmente Nublado

Quinta-feira - Vitória ...

Máx
29ºC
Min
18ºC
Parcialmente Nublado

Endereços

Escritório Vitória da conquista

Otávio Santos , 207 , Empresarial Maria Helena, 20 Andar, Salas 204/2016
Recreio
CEP: 45020-750
Vitória da Conquista / BA

Escritório Jequié

Rua Bertino Passos , 08 , Edificio Viana - 1o andar
Centro
CEP: 45200-020
Jequié / BA
+55 (73) 3525-0401

Tribunais

Aviso Conjunto dispõe sobre aplicação de medidas a menores apreendidos

A Corregedoria Geral da Justiça e a Corregedoria das Comarcas do Interior determinaram, através do Aviso Conjunto nº 13/2017, novas diretrizes para a aplicação de medidas a menores apreendidos na Bahia.A partir da publicação, no encaminhamento de um jovem infrator a uma comarca diferente daquela na qual tramita um processo em que é réu, seja para internação provisória ou definitiva, deve ser enviado ao Setor de Distribuição da comarca de destino os documentos necessários à formalização da execução da medida de internação.Os juízes, diretores de secretaria, escrivães e responsáveis pelo expediente com lotados em unidades judiciárias com competência para julgamento de processos relativos a atos infracionais imputados a adolescente, deverão ficar atentos a mudança.Na hipótese de já estar tramitando processo de execução provisória de medida socioeducativa na comarca onde o adolescente esteja internado, sobrevindo sentença que determine a internação definitiva, a unidade judiciária de origem deverá apenas remeter as peças complementares para formalização do processo de execução definitiva.Nestes casos, será necessário fazer referência à existência da execução provisória, com o objetivo de evitar eventuais duplicidades. A documentação necessária está disposta no artigo 39 da Lei Federal n. 12.594/12, que instituiu o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), e na Resolução n° 165/2012, do Conselho Nacional de Justiça.Já na Comarca de Salvador, as peças processuais referidas no Aviso devem ser enviadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com a respectiva confirmação de recebimento, que deve ser anexada aos autos do processo de conhecimento.
12/01/2018 (00:00)
© 2018 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Visitas no site:  64029
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.